O motorista que atropelou e matou o adolescente Fabrício Jorge Cavalcante de Melo, 13 anos, no início da noite de segunda-feira (27), não pode mais dirigir, pelo menos até posterior decisão judicial.
Leia também: Motorista que atropelou menino na Fernandes Lima: "Eu estava com pressa"
A Carteira Nacional de Habilitação de José Wellington Pacheco, 45 anos, foi recolhida na Delegacia de Acidentes de Trânsito, onde ele se apresentou na noite de ontem, e prestou depoimento ao delegado Carlos Lessa. O acusado foi liberado porque já havia passado o período do flagrante.
Condutor do veículo Nissam March de placa OHK-4215, que foi apreendido em sua residência, no bairro do Tabuleiro do Martins, José Wellington será indiciado por homicídio doloso, ou seja, com a intenção de matar. “Houve, nessa situação, um dolo eventual. Ele assumiu o risco de provocar um acidente ou uma infração quando trafegou em alta velocidade e cortou o sinal vermelho na faixa de pedestre”, argumenta o delegado.
O inquérito depende agora da conclusão do laudo da perícia no veículo, que foi realizada nesta quarta-feira de manhã, e do laudo cadavérico, para robustecer os autos da investigação.
A Polícia Civil tem o prazo legal de 30 dias para concluir o inquérito, mas deve encaminhar o caso para a Justiça dentro de um prazo menor, de acordo com a previsão de Carlos Lessa. O juiz é que decidirá se José Wellington continua ou não sem dirigir.
A perícia no carro encontrou cabelo e pele, que serão analisados e confrontados com material biológico do garoto.




0 comentários: