AS + LIDAS

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Garoto de 14 anos é apreendido após ameaçar diretora de escola

fonte Izabelle Targino/Alagoas24horas
Um garoto de 14 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 10, por policiais do Batalhão Escolar, após ameaçar a diretora da Escola Municipal Elizabeth Anne Lyra L. de Farias, no Benedito Bentes. A história é muito parecida com a relatada na manhã de hoje por funcionários da Escola Marizete Correia Nunes, localizada no bairro Antares, cujas aulas foram suspensas por ameaças de um aluno de 13 anos. Desta vez o caso terminou com dois menores apreendidos e um maior detido, na Central de Flagrantes.
A diretora da escola, Fabiana Nascimento, conta que existe uma norma na unidade que proíbe alunos e professores de utilizarem aparelhos celulares nas salas de aula. Pela manhã, a diretora - que precisou substituir um professor na turma do 6º ano – viu que um aluno estava usando o aparelho e o guardou. Ainda segundo a norma, o celular só poderia ser entregue aos pais do aluno, devidamente identificados.
O fato teria despertado a ira do garoto, que aproveitou o intervalo de uma aula vaga para pedir a uma jovem que se passasse por sua irmã para tentar recuperar o celular. Com a negativa da diretora, o rapaz, teria saído da escola e retornado por volta das 12h30, armado e na companhia de dois jovens, para ameaça-la.
“Eu tinha deixado o aparelho celular na portaria para o caso de os pais aparecerem para busca-lo. Ao invés disso, ele apareceu com dois rapazes e disse que eu queria roubar seu celular”, relatou a diretora, que trabalha na escola há dez anos.
De acordo com o sargento Theodoro do BPEsc, o menor de 14 anos teria chamado um amigo para ir à escola ameaçar a diretora. Trata-se também de um menor, de 17 anos. “Ele me chamou pra ir com ele na escola, mas não disse o que ia fazer lá. Era para ameaçar a diretora...depois ele mandou eu guardar a arma e eu coloquei na cintura”, relatou o jovem de 17 anos, que não estuda na escola.
O garoto de 14 anos, disse em entrevista à imprensa que a ideia era intimidar a professora. “Se ela não desse de um jeito ia entregar de outro”, disse o menor, que afirma estar arrependido. O garoto teria comprado o revólver calibre 38 com seis munições em uma feira, no valor de R$ 500. Segundo ele, teria vendido u videogame e uma bermuda para conseguir o valor.
Questionado sobre o motivo de ter adquirido um revólver ele respondeu: “Por que tem uns caras que gostam de mexer com a pessoa”.
O terceiro envolvido no caso é um jovem de 18 anos identificado como Willian de Souza Félix Barbosa. Ele teria guardado o revólver no telhado de sua casa, a pedido do menor de 17 anos, parceiro do aluno. Este afirma que não teve participação na ameaça e deve responder por posse ilegal de arma de fogo.
Após prestar depoimento, a diretora da escola desabafou sobre a situação que os professores de escolas públicas estão vivendo em Alagoas: “Nossa profissão é falida. Não recebemos para sermos ameaçados”, disse. A diretora pedirá transferência da escola.

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE DO DIA

BRANCA DE ATALAIA

PARTICIPE SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO POVOADO

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A BRANCA DE ATALAIA VIM A SE TORNAR UM DISTRITO,O QUE VOCÊ ACHA ?
BOM
RUIM
NÃO CONCORDO

BLOCO RESSACA CURADA 01/03/15 COMFIRA AS FOTOS

SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE

NA SUA OPINIÃO QUAL DOS VEREADORES ESTÃO TRABALHANDO MAIS PELA BRANCA DE ATALAIA
RICARDO CALHEIROS
CAL
TACINHO

ESPORTE

ULTIMAS NOTICIAS ATUALIZADAS EM ALAGOAS PORTAL BRANCAWEB

EDUCAÇÃO

PUBLICIDADE

SOCIEDADE

MUSICAS

Letras de Gadget

CONCURSOS ABERTOS

SAÚDE E BEM-ESTAR

ECONOMIA

All Rights Reserved.

Traduzido Por: BRANCAWEB - Designed: IVANILDO SILVA

Top