Depois de ter conseguido uma vaga na elite do futebol alagoano em 2015 após a exclusão do União Palmeirense na Segundona, o Sport Atalaia viveu um dilema desde a semana retrasada porque não teria apoio da Prefeitura de Atalaia para disputar o Campeonato Alagoano.
Depois de reuniões durante as duas últimas semanas, nesta segunda-feira (15) o TNH1 teve a informação da diretoria do clube que o Sport Atalaia não vai disputar o Estadual. No entanto, a decisão só vai ser oficializada até a próxima sexta-feira (19).
Se de fato oficializar a desistência, o clube rubro-negro sofrerá punição e deixará um “rombo” na tabela do Campeonato Alagoano 2015. Isso porque como havia informado para a Federação Alagoana de Futebol (FAF) que iria disputar o Estadual, e o regulamento foi publicado, ele será rebaixado automaticamente.
“Se o Sport Atalaia oficializar essa documentação, ele será o primeiro eliminado. Como informa o regulamento, se o clube desistir ele é imediatamente rebaixado. Se ele tivesse dito após a saída do União que não jogaria o Alagoano, então o Aliança entraria, já que foi o quarto colocado da Segundona”, informou o diretor de completições da FAF, Roque Júnior, ao TNH1. Ele complementa: “eles confirmando essa informação a tabela será mantida, mas quem for enfrentar o Sport Atalaia irá folgar na rodada. Além disso o clube será punido por dois anos sem participar de competições profissionais”.
Neste caso, o que entra em pauta é o Artigo 59º do regulamento do Alagoano, que diz que “caso uma equipe solicite afastamento do campeonato após a publicação deste regulamento, a mesma será a primeira equipe rebaixada da competição”. Portanto, não há a possibilidade de o Aliança conquistar a vaga na elite no lugar do Sport.
O caso
Conforme o TNH1 vem trazendo ao longo do mês, mesmo com a classificação do Sport Atalaia, o clube do xodó Aloísio Chulapa chegou a cogitar se mudar para Viçosa ou Capela para disputar o Estadual, já que sem o apoio da Prefeitura de Atalaia, que seria de um grupo político não aliado da atual diretoria do Sport, não teria condições financeiras de disputar a competição.
Em seguida, após análises do clube com os municípios próximos de Atalaia, a diretoria do rubro-negro informou que a situação ficaria difícil mesmo trocando de cidade, porque os estádios em Capela e Viçosa teriam que receber reformas de última hora, como instalação de refletores, o que seria inviável também no aspecto financeiro.




0 comentários: