Uma operação deflagrada no início da manhã deste sábado (24), em Atalaia, envolvendo militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), prendeu dois guardas municipais suspeitos de fornecer armas para traficantes daquela região. Durante a ação, um jovem morreu após entrar em confronto com os policiais. Os presos foram levados para a delegacia para serem ouvidos.A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou que foram presos Jonas Lucas Matos dos Santos e Eduardo Monteiro. Os dois são guardas municipais em Atalaia. Com o primeiro, os militares apreenderam um revólver do calibre 38, balaclavas, um coldre (suporte para carregar armas), um porta munição, além de munições de revólver calibres 22, 32, 38 e de espingarda 12. Com o segundo, foram encontradas várias munições pistola O objetivo da operação era cumprir três mandados de prisão expedidos pela Comarca de Atalaia. Todos foram cumpridos. No entanto, o suspeito Fernando Fidelis de Moura Maia, conhecido na região pelo apelido de 'Morte', reagiu à investida policial e morreu numa troca de tiros com os militares.
A investigação apontou que Fernando roubava motos e ainda matava os donos após o assalto. Fernando, segundo a assessoria da Sedres, era vizinho de Eduardo e amigo de Jonas. Todos tinham ligação entre si.
Os guardas municipais presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Viçosa, onde foram comunicados da ordem judicial. Eles devem permanecer presos.




0 comentários: