O alagoano Roberto Firmino, jogador do Hoffenheim da Alemanha, é uma das novidades do técnico Dunga na convocação para a Seleção Brasileira realizada na manhã desta quinta-feira (23).
Esta é a primeira convocação do atleta para a seleção principal do Brasil. Roberto Firmino Barbosa de Oliveira nasceu em Maceió, tem 23 anos, é meia atacante e foi revelado pela base do Clube de Regatas Brasil (CRB), sendo transferido ainda no início da carreira para a base do Figueirense, de Santa Catarina.
Em 2010 ele saiu de lá para o clube alemão, onde ganhou destaque e foi escolhido na temporada 2013/2014 a revelação do campeonato alemão, chegando ao quarto lugar da artilharia com 16 gols, e foi o segundo maior em número de assistências, com 12 passes para gols.
“É um jogador de ótima qualidade técnica, rápido e com boa conclusão ao gol. Está acostumado a jogar em um futebol de muita marcação e força física. A grande qualidade dele é a facilidade como consegue fazer gol. Tem principalmente o que temos priorizado, a qualidade técnica”, disse o técnico Dunga em entrevista coletiva após a convocação.
Para a convocação, o treinador Dunga chamou apenas atletas que atuam na Europa. A Seleção Brasileira enfrenta a Turquia no dia 12 de novembro, em Istambul, e no dia 18 de novembro a adversária será a Áustria, em Viena.
Veja também: Após ver convocação de Firmino, diretoria regatiana diz que vai valorizar mais a base
Confira a lista completa:
Goleiros: Rafael Cabral (Napoli-ITA), Neto (Fiorentina-ITA), Diego Alves (Valencia-ESP);
Laterais direitos: Mário Fernandes (CSKA Moscou-RUS) e Danilo (Porto-POR);
Zagueiros: David Luiz (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA) e Miranda (Atlético de Madrid-ESP);
Laterais esquerdos: Alex Sandro (Porto-POR) e Filipe Luís (Chelsea-ING);
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Rômulo (Spartak Moscou-RUS), Fernandinho (Manchester City-ING) e Casemiro (Porto-POR);
Meias: Oscar (Chelsea-ING), Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE), Willian (Chelsea-ING), Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk);
Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Lucas (PSG-FRA) e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk-UCR).




0 comentários: