AS + LIDAS

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Vamos sentir falta


As definições das duas equipes que garantiram acesso para 1ª Divisão em 2015 encerrou a carreira de Aloísio Chulapa.

Ele é um dos mais importantes jogadores alagoanos em todos os tempos. Chulapa venceu na vida superando as probabilidades que apontavam para mais um jogador fracassado.

Pobre, Chulapa era rejeitado e não podia nem entrar na AABB. Era o desenho de tantos outros jogadores que acontecem em todo país. Depois já “velho” – com 17 anos – surgiu, veio para o CRB e não durou nem um mês partiu para o Flamengo. O destino lhe pregava uma nova peça. Sair da pequena Atalaia e se ver na cidade Maravilhosa, jogando no time de maior torcida do país.

Outras peças seriam pregadas pelo destino. Quem diria que um matuto, menino sem estudos, ganharia a Europa, o berço da cultura, a França. E foi assim que Aloísio driblou mais uma vez o destino. Brilhou, ouviu seu nome gritado no Parque dos Príncipes e escreveu seu nome na história do Paris St Germain.

Esse garotinho do interior ainda iria aprontar mais. Na volta para o Brasil, Chulapa vestiu a camisa do Atlético (PR) e do São Paulo. Com a camisa tricolor do Morumbi, Aloísio chegou ao topo do mundo foi campeão mundial e entrou no Hall da Fama Tricolor. Carismático, Aloísio construiu o respeito de um grande jogador, construiu a idolatria de cara simples, da fala errada, de um personagem sensacional, de uma história de vida transformada pelo talento, pela capacidade profissional e por vitória improváveis na sua vida que deve uma forte dose de sofrimento.

Aloísio Chulapa é um ídolo alagoano e veio para Alagoas para trazer seu carisma e seu peso aos clubes do seu coração. Primeiro com o CRB, onde ajudou no acesso para Série B e com um profissionalismo gigantesco lutando contra problemas no joelho foi decisivo com a camisa do Galo.

Não tão decisivo assim, Aloísio se despediu do futebol vestindo a camisa do time da sua terra, sem conseguir seus objetivos. O Sport Santo Antonio não voltou a 1ª Divisão.

Mas não podemos fechar um ciclo com tristeza. Não para Aloísio. Chulapa é o típico personagem que o futebol brasileiro cria, idolatra e eterniza. Chulapa venceu onde não se imaginava. Ele agradou até quando falava sem o profissionalismo que se esperava em virtude de citar o “danoninho” – como gosta de se referir a cerveja -.

Aloísio Chulapa deixará saudades nos campos. Ele marcou o seu nome como um dos maiores jogadores já produzidos nesta terra.

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE DO DIA

BRANCA DE ATALAIA

PARTICIPE SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO POVOADO

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A BRANCA DE ATALAIA VIM A SE TORNAR UM DISTRITO,O QUE VOCÊ ACHA ?
BOM
RUIM
NÃO CONCORDO

BLOCO RESSACA CURADA 01/03/15 COMFIRA AS FOTOS

SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE

NA SUA OPINIÃO QUAL DOS VEREADORES ESTÃO TRABALHANDO MAIS PELA BRANCA DE ATALAIA
RICARDO CALHEIROS
CAL
TACINHO

ESPORTE

ULTIMAS NOTICIAS ATUALIZADAS EM ALAGOAS PORTAL BRANCAWEB

EDUCAÇÃO

PUBLICIDADE

SOCIEDADE

MUSICAS

Letras de Gadget

CONCURSOS ABERTOS

SAÚDE E BEM-ESTAR

ECONOMIA

All Rights Reserved.

Traduzido Por: BRANCAWEB - Designed: IVANILDO SILVA

Top