| FONTE Do UOL, em São Paulo | 01/11/2014 |
O jogo marcou a estreia oficial de Luis Suarez no Camp Nou e, apesar do uruguaio ter mostrado muita vontade, nem ele nem seus companheiros conseguiram fugir da boa marcação do time visitante. O Barcelona jogou com seu time completo, incluindo com Messi e Neymar.
A derrota anterior havia sido no último sábado, no clássico para o Real Madrid (3 a 1). A última vez que o Barcelona perdeu duas seguidas no Campeonato foi em 2009. Com os resultados, o time caiu para a terceira posição na tabela, atrás dos rivais merengues e do Atlético de Madrid.
Fases do jogo. O Barcelona mandou no jogo durante o primeiro tempo, controlou a posse de bola, criou boas chances, mas falhou na finalização. O destaque durante os primeiros 45 minutos foi o goleiro do Celta, Sergio Alvarez, que conseguiu deixar o placar em branco. Quando venceu o goleiro, o Barcelona parou na trave. Neymar carimbou o travessão, assim como Messi. No final do primeiro tempo, parecia que o time da casa chegaria a seu gol mais cedo ou mais tarde.
Mas no segundo tempo, o Celta saiu para o jogo e conseguiu fazer o que era improvável, graças a uma falha da defesa catalã. Daniel Alves não conseguiu cortar um chutão na intermediária, Busquets também hesitou na jogada e a bola sobrou livre para Lavirrey fazer o primeiro. O gol fez o Barcelona se atirar quase desesperadamente ao ataque em busca do empate, mas os visitantes apertaram a marcação e conseguiram conter o ímpeto rival.




0 comentários: