AS + LIDAS

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Indústria de papel estuda instalação de nova unidade em Alagoas

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, recebeu o representante da empresa catarinense Mili S.A., Daniel Signori, para tratar da possível instalação de uma nova unidade fabril em Alagoas. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) na última quarta-feira (05).
Em 2008, o grupo instalou uma fábrica no Polo Multissetorial Luiz Cavalcante, no Tabuleiro dos Martins, onde funciona também uma das centrais de distribuição dos produtos para o mercado do Nordeste. Considerada uma das maiores fabricantes do setor de higiene e limpeza, a Mili S.A é especializada na produção de papéis higiênicos, toalhas de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes.
“Diferente da primeira fábrica, que produz apenas papel higiênico de folha simples, essa nova unidade fabricará também toalhas de papel e guardanapos. Desejamos, com isso, expandir nosso negócio para todo Nordeste, além de futuramente atender a região Centro-Oeste e Sudeste com os produtos fabricados aqui em Alagoas”, projetou Daniel Signori.
Durante a reunião, a secretária Poliana Santana falou sobre o Programa de
Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que tem por finalidade facilitar a instalação de indústrias em Alagoas por meio da concessão de incentivos.
“Temos todo interesse em conceder o incentivo locacional que o grupo precisa para instalar mais uma indústria no nosso Estado, assim como nos disponibilizamos na ocasião da implantação da primeira unidade. Para isso, estamos trabalhando junto com a equipe de transição de governo para garantirmos aos empresários e à sociedade a continuidade dos investimentos realizados na captação de novos negócios para Alagoas”, declarou.
Poliana lembrou ainda que a fábrica da Mili S.A. instalada em Alagoas, em 2008, foi a primeira das mais de 100 indústrias incentivadas pela atual gestão do Governo de Alagoas. “Em menos de oito anos, o governo estadual investiu mais do que as gestões anteriores nos últimos 30 anos. Essa é a maior prova do compromisso que o atual governo teve com o desenvolvimento econômico do Estado e a população alagoana”, ressaltou.
Cerca de R$ 250 milhões devem ser investidos na nova unidade da Mili S.A., que ocupará um terreno de 160 mil m², com 64 mil m² de área construída. A empresa prevê a criação de mais 130 novos empregos, além dos 70 funcionários já recrutados pela primeira fábrica. Inicialmente, a produção será de 120 toneladas por dia, com projeção de dobrar a quantidade nos primeiros anos.
Fonte: Seplande

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE DO DIA

BRANCA DE ATALAIA

PARTICIPE SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO POVOADO

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A BRANCA DE ATALAIA VIM A SE TORNAR UM DISTRITO,O QUE VOCÊ ACHA ?
BOM
RUIM
NÃO CONCORDO

BLOCO RESSACA CURADA 01/03/15 COMFIRA AS FOTOS

SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE

NA SUA OPINIÃO QUAL DOS VEREADORES ESTÃO TRABALHANDO MAIS PELA BRANCA DE ATALAIA
RICARDO CALHEIROS
CAL
TACINHO

ESPORTE

ULTIMAS NOTICIAS ATUALIZADAS EM ALAGOAS PORTAL BRANCAWEB

EDUCAÇÃO

PUBLICIDADE

SOCIEDADE

MUSICAS

Letras de Gadget

CONCURSOS ABERTOS

SAÚDE E BEM-ESTAR

ECONOMIA

All Rights Reserved.

Traduzido Por: BRANCAWEB - Designed: IVANILDO SILVA

Top