AS + LIDAS

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Três irmãos morrem eletrocutados no interior de Santa Catarina

fonte:Agência O Globo
Três irmãos morreram eletrocutados na noite de quarta-feira (6), em Petrolândia, na região do Vale do Itajaí. Igor Medeiros, de 4 anos, Vinícius, 6, e Schaiani, 14, estavam nas proximidades da casa da família, quando encostaram em uma cerca eletrificada por um fio desencapado, de acordo com informações do portal G1.
Jorge Mancila, bombeiro que atendeu a ocorrência, contou que Marcelo, o pai das crianças, relatou que o fio que causou o acidente corria paralelo aos arames da cerca, para fornecer energia para a bomba de um poço artesiano e era separado apenas por uma ripa de madeira. A divisória cedeu e um pedaço do fio, com cerca de dois centímetros desencapado encostou no metal. De acordo com as estimativas do Corpo de Bombeiros, uma tensão de a energia de 220 volts se espalhou para toda a grade.
A principal hipótese é de que o irmão mais novo, Igor, de 4 anos, tenha ido buscar uma bola, perto da cerca e tenha encostado no fio de metal. Vinícius, de 6 anos, teria tentado socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria ocorrido com a irmã mais velha, Schaiani, 14. Os três morreram no local e os corpos foram encontrados a cerca de 20 metros de onde o fio desencapado estava: os meninos estavam de um lado da cerca e o da menina, do outro.
As crianças foram encontradas a cerca de 20 metros do local onde o fio desencapado encostou na cerca. O lugar ficava aa menos de 6 metros da casa da família e a primeira a encontrar as crianças sem vida foi a avó materna, por volta das 18h. Abalada, chamou o marido e depois os pais dos menores, que levaram os três para dentro da casa. Os bombeiros de Ituporanga, município vizinho, chegaram à casa da família, na localidade de Pinhal, às 18h58 e tentaram realizar o procedimento de reanimação cardíaca, sem sucesso. Em seguida, foram acionadas as Polícias Civil e Militar e também o Instituto Médico Legal (IML).
Os corpos foram liberados às 3h30 desta quinta-feira (07) do IML de Rio do Sul e encaminhados para a Igreja Evangélica da comunidade de Rio Antinha, onde aconteceu, durante toda manhã. O enterro será está previsto para as 17h no cemitério da cidade e a família, ainda muito abalada, preferiu não se pronunciar sobre o caso.
“Relapso culposo”
Segundo o G1, as Polícias Civil de Petrolândia e de Ituporanga ficarão responsáveis pela investigação do caso. O delegado Paulo Cesar França afirmou que a partir desta sexta (08) começarão a ser ouvidos vizinhos e familiares das crianças. Uma perícia inicial foi feita na noite de quinta no sítio da família.
"Há uma situação de relapso culposo, pela família não ter o conhecimento do fio desencapado sobre a cerca e o perigo que poderia causar", relatou França. Segundo ele, a parte desencapada do fio já possuia remendos de fita isolante. Entretanto o delegado não acredita que os pais possam ser indiciados neste primeiro momento.
Cidade de luto
Áurea Longen, primeira dama do Petrolândia, confirmou que o prefeito do município, Joel Longen, decretou luto simbólico na cidade nesta sexta-feira. As aulas no Centro de Educação Infantil Pingo de Gente, onde os dois meninos estudavam, e na Escola Estadual Hermes Fontes, onde a adolescente estudava, foram canceladas e retornam na segunda (10).

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE DO DIA

BRANCA DE ATALAIA

PARTICIPE SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO POVOADO

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A BRANCA DE ATALAIA VIM A SE TORNAR UM DISTRITO,O QUE VOCÊ ACHA ?
BOM
RUIM
NÃO CONCORDO

BLOCO RESSACA CURADA 01/03/15 COMFIRA AS FOTOS

SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE

NA SUA OPINIÃO QUAL DOS VEREADORES ESTÃO TRABALHANDO MAIS PELA BRANCA DE ATALAIA
RICARDO CALHEIROS
CAL
TACINHO

ESPORTE

ULTIMAS NOTICIAS ATUALIZADAS EM ALAGOAS PORTAL BRANCAWEB

EDUCAÇÃO

PUBLICIDADE

SOCIEDADE

MUSICAS

Letras de Gadget

CONCURSOS ABERTOS

SAÚDE E BEM-ESTAR

ECONOMIA

All Rights Reserved.

Traduzido Por: BRANCAWEB - Designed: IVANILDO SILVA

Top