AS + LIDAS

domingo, 28 de dezembro de 2014

Estudo aponta Collor como um dos senadores mais atuantes do Brasil

A divulgação do Ranking do Progresso -- avaliação anual objetiva do desempenho de componentes do Congresso Nacional feita por VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj), aponta que o senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) é o 17º parlamentar mais atuante do Senado Federal, dentro do universo de 81 integrantes. O levantamento, divulgado neste final de semana pela revista, leva em consideração as iniciativas do senador em trabalhar por um país mais moderno e competitivo.

"O Ranking do Progresso", divulgado por Veja, leva em consideração nove eixos de atuação do parlamentar, entre eles destacam-se a melhor gestão do gasto público, marco regulatório claro e respeitoso das agências estatais, relação trabalhista e a simplificação das regras e poda da selva burocrática. O levantamento reforça a constatação já feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), segundo o qual, Collor é um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

À frente da Comissão de Infraestrutura do Senador, Collor entrou para a história ao realizar o 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, cujos debates resultaram em mais de 77 propostas, que têm como foco desatar o nó que impede o crescimento econômico do País. Algumas dessas propostas já tramitam Congresso Nacional.

O fórum contou com a participação de especialistas de diversas áreas em sete mesas-redondas, entre elas transporte de cargas, energia elétrica, combustível, mineração, saneamento e telecomunicações. Eles apontaram os principais gargalos que impedem o crescimento do País. Foram, ao todo, 78 recomendações dirigidas ao Poder Executivo, ao Poder Legislativo e aos demais entes federados.

Durante o atual mandato, Collor usou por diversas vezes a tribuna do Senado para chamar atenção dos problemas crônicos que impossibilitam o avanço socioeconômico do Brasil. Entre os gargalos, ele lembrou que o excesso de burocracia impede que existam mais investimentos em setores fundamentais para a economia brasileira.

"A resultante desta simbiose entre um quadro burocrático e um modelo legalista é a insegurança jurídica. Esta, cada vez mais, figura-se como entrave ao crescimento brasileiro na medida em que fragiliza o ambiente de investimentos no país, eleva o custo de produção e afeta a competitividade das empresas", expôs Collor, em discurso na tribuna do Senado.
fonte: gazetweb

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESTAQUE DO DIA

BRANCA DE ATALAIA

PARTICIPE SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DO POVOADO

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A BRANCA DE ATALAIA VIM A SE TORNAR UM DISTRITO,O QUE VOCÊ ACHA ?
BOM
RUIM
NÃO CONCORDO

BLOCO RESSACA CURADA 01/03/15 COMFIRA AS FOTOS

SEU VOTO E MUITO IMPORTANTE

NA SUA OPINIÃO QUAL DOS VEREADORES ESTÃO TRABALHANDO MAIS PELA BRANCA DE ATALAIA
RICARDO CALHEIROS
CAL
TACINHO

ESPORTE

ULTIMAS NOTICIAS ATUALIZADAS EM ALAGOAS PORTAL BRANCAWEB

EDUCAÇÃO

PUBLICIDADE

SOCIEDADE

MUSICAS

Letras de Gadget

CONCURSOS ABERTOS

SAÚDE E BEM-ESTAR

ECONOMIA

All Rights Reserved.

Traduzido Por: BRANCAWEB - Designed: IVANILDO SILVA

Top