| fonte msn |
Você já deve ter ouvido falar em pompoarismo, técnica que consiste em contrair a musculatura vaginal em diferentes movimentos. No entanto, diferente dos benefícios que são popularmente divulgados, como fazer "malabarismos" com a vagina, o principal objetivo da técnica é aumentar as habilidades da musculatura vaginal para proporcionar mais prazer na relação sexual para si e para a pessoa parceira. Até porque, quando a mulher domina as práticas do pompoarismo, consegue fazer com que o homem chegue ao orgasmo junto com ela.
Mas para que os movimentos do pompoarismo possam ser realizados, a mulher precisa, em primeiro lugar, ter boa consciência corporal da sua vagina. Para isso, é preciso que a conheça, se olhe no espelho, perceba por meio do toque como acontece a contração e o relaxamento da musculatura vaginal e as diferentes sensações que isso proporciona. Os próprios instrumentos do pompoarismo, como pesos e cones vaginais, são ótimos para aumentar a consciência corporal dessa região.
Técnica trabalha relaxamento e fortalecimento vaginal
O pompoarismo trabalha com o fortalecimento dos músculos vaginais. Mas antes é precisoaprender a relaxar essa musculatura, por meio de massagens, exercícios respiratórios ou de alongamento na região íntima, glúteo, coxas, abdome e costas. O intuito é ajudar a liberar as fáscias - peles que revestem os músculos vaginais e que, quando estão sob tensão, dificultam o movimento desta região. O relaxamento e a conscientização corporal são os treinamentos mais importantes para garantir o sucesso da prática.
Vale reforçar que é aconselhável ter orientação profissional para dominar a técnica. No entanto, algumas mulheres não podem dispensar o acompanhamento de um especialista ao praticar o pompoarismo, como as que sentem dores durante a relação sexual ou qualquer tipo de desconforto físico durante o ato, mulheres com retenção de urina, candidíase e infecção urinária frequente. Quando acompanhado por um profissional, o pompoarismo pode inclusive ser benéfico para todas essas disfunções.
Exercício de relaxamento da musculatura vaginal
Existe uma interessante analogia para o treino de relaxamento. Basta imaginar que no canal vaginal existe um elevador. Por meio de contrações na região, sinta que o elevador sobe e depois desce com o relaxamento. Sendo assim, procure subir o elevador alguns andares até o máximo que conseguir contrair. Depois, vá relaxando, como se estivesse descendo o elevador bem devagar, até conseguir soltar completamente a musculatura.
Instrumento usado no pompoarismo ajuda a chegar ao orgasmo
Para praticar o pompoarismo não é preciso necessariamente usar instrumentos para ser exercitado. Mas tendo em vista que a mulher da atualidade não possui tanta disponibilidade de tempo para praticar a técnica, é recomendável que faça uso dos instrumentos para facilitar os exercícios e obter resultados mais rápidos.
Por meio de cones vaginais, também chamados de "pesinhos", a mulher consegue exercitar os músculos da região, tornando as contrações vaginais mais fortes e aumentando o tempo de sustentação dessas contrações. Esse exercício pode ser simulado durante a relação sexual, para manter a musculatura vaginal contraída, dando mais prazer para o homem e também aumentando a sensibilidade da mulher.




0 comentários: